
Concórdia Saneamento assume presidência do comitê de bacia do Rio Jacutinga

A Concórdia Saneamento/GS Inima Brasil terá papel de protagonismo na gestão sustentável dos recursos hídricos da bacia hidrográfica do Rio Jacutinga. A engenheira ambiental e sanitarista Helga Dinnebier, analista ambiental da Concórdia Saneamento, assumiu a presidência do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Jacutinga para o biênio 2025–2027, representando a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento e tratamento de água, coleta e tratamento de esgoto doméstico de Concórdia.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
“Assumo esse compromisso ao lado de uma chapa formada exclusivamente por mulheres, reforçando o alinhamento com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5 (ODS, instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU) Igualdade de Gênero. Mais do que simbólico, é potente e necessário”, afirma Helga.
A eleição ocorreu no dia 16 de julho, 2ª Assembleia Geral Ordinária do comitê, com votos de representantes de 19 entidades participantes, de 18 municípios. Helga assume a posição antes ocupada por Janiel Giron, representante da prefeitura de Ipira.
A nova presidente pretende manter o fluxo de atividades e projetos em andamento e reforçar a gestão dos recursos hídricos na região. “Seguiremos por uma gestão mais integrada e um presente em que o cuidado com a água seja, de fato, prioridade”, afirma a colaboradora da Concórdia Saneamento, que representa o segmento Usuário de Água.
A nova gestão é completada pela vice-presidente, Ivete Dahmer Albiero, da prefeitura de Concórdia, representante do segmento População da Bacia; e pela secretária executiva, Deise Karin Morche, da prefeitura de Arabutã, que representando o segmento População da Bacia.
Fonte: Assessoria de comunicação


