CVV de Concórdia busca novos voluntários para ampliar apoio emocional e prevenção do suicídio
você já parou para pensar no poder de uma escuta verdadeira? Muitas vezes, um simples gesto de atenção pode significar esperança para quem enfrenta momentos de dor e solidão. É exatamente essa a missão do Centro de Valorização da Vida (CVV), organização sem fins lucrativos que há mais de 60 anos atua em todo o Brasil oferecendo apoio emocional e trabalhando na prevenção do suicídio.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Em Concórdia, o serviço é mantido por voluntários que dedicam algumas horas semanais a ouvir, de forma acolhedora, gratuita e sigilosa, qualquer pessoa que precise conversar. Segundo a coordenadora local, Danuza Stechinski, esse trabalho só é possível graças ao engajamento de quem se dispõe a ouvir com empatia e sem julgamentos.
No entanto, para que o CVV continue ampliando sua atuação na região, a entidade está em busca de novos voluntários. “Dedicar-se algumas horas por semana pode transformar tanto a vida de quem recebe ajuda, quanto a de quem oferece. O voluntário aprende a ouvir, a se conectar e se torna um canal de acolhimento em momentos delicados. É um gesto que salva vidas e torna o mundo mais humano e solidário”, ressalta Danuza.
Para participar, é preciso:
- Ter 18 anos ou mais;
- Disponibilidade de cerca de 4 horas semanais;
- Concluir o curso preparatório gratuito oferecido pelo CVV.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.cvv.org.br ou pelos telefones (49) 9988-0297 e (49) 99109-0204.