Nuvem
Geral

Fabet promove curso inédito para formação de mulheres motoristas de caminhões

Data 24/10/2025 às 13:30
É uma iniciativa inédita em parceria com o SETCOM, que custeou as bolsas de estudo das dez participantes selecionadas.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), de Concórdia, está concluindo mais uma importante etapa de capacitação voltada ao setor do transporte rodoviário. Em entrevista ao vivo ao Microfone Aberto da Massa FM nesta sexta-feira, dia 24, o diretor-geral da instituição, Herbert Kaiser, destacou a realização de um curso voltado exclusivamente para mulheres que desejam ingressar na profissão de motorista de veículos pesados.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Segundo Kaiser, essa é uma iniciativa inédita em parceria com o SETCOM (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste Catarinense), que custeou as bolsas de estudo das dez participantes selecionadas. As aulas, que combinam teoria e prática, estão sendo realizadas nesta semana e preparam as alunas para atuar em empresas de transporte da região.

“A inserção das mulheres é fundamental para suprir a carência de profissionais. Hoje o Brasil tem um déficit estimado em 150 mil motoristas, e só com a presença feminina conseguiremos equilibrar o setor”, explicou o diretor.

Kaiser ressaltou ainda que as mulheres têm mostrado grande interesse e dedicação na formação. “Muitas delas cresceram acompanhando familiares na estrada, desenvolveram paixão pela profissão e agora estão realizando um sonho. Todas estão muito comprometidas e animadas com essa nova fase”, contou.

Durante a entrevista, o diretor revelou que a instituição já aprovou o planejamento para 2026, com a meta de ampliar em cerca de 40% as atividades e projetos. “Nós atingimos em setembro a mesma meta de todo o ano passado, o que mostra o crescimento e o comprometimento da nossa equipe. Seguimos com o objetivo de formar profissionais qualificados e levar o nome de Concórdia cada vez mais longe”, concluiu Herbert Kaiser.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp