
Greve da Celesc atinge 80% do efetivo da regional de Concórdia

A greve dos trabalhadores da Celesc em Santa Catarina, iniciada na manhã desta segunda-feira (22), segue mobilizando profissionais em diversas regiões do estado. Na regional de Concórdia, conforme Jefferson Silva dos Reis, responsável pelo sindicato que representa os eletricitários na região, cerca de 80% do total do pessoal está participando da paralisação.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A mobilização, aprovada em assembleias realizadas na última quarta-feira (17), começou às 6h com concentrações em frente às unidades da companhia em Concórdia e municípios vizinhos. Segundo a Intercel – Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina –, a greve foi motivada pela ausência de avanços nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026, incluindo a falta de reposição da inflação e propostas consideradas “rebaixadas” para atender às demandas da categoria.
Jefferson Silva dos Reis reforçou que a greve é uma medida legítima diante da postura da diretoria da Celesc, classificada pelos sindicatos como intransigente. O objetivo é preservar direitos já conquistados, valorizar os profissionais e garantir um ACT justo, que reconheça a importância dos eletricitários no fornecimento de energia e no atendimento à população catarinense.
Apesar da paralisação, os serviços de urgência e emergência continuam funcionando normalmente, garantindo a segurança dos consumidores.


