
Maio Amarelo: Fabet reforça compromisso com a segurança no trânsito em Concórdia

Maio é o mês dedicado à conscientização para um trânsito mais seguro, por meio do movimento internacional Maio Amarelo. A campanha surgiu após a Organização das Nações Unidas (ONU) decretar, em 2011, a Década de Ação para a Segurança no Trânsito, e desde então, o mês de maio se tornou símbolo mundial dessa mobilização. O objetivo do movimento é claro: envolver toda a sociedade – poder público, empresas, entidades e cidadãos – em ações que promovam responsabilidade, educação e prevenção nas estradas e vias urbanas.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
Em Concórdia, a Fabet, instituição referência nacional na formação de motoristas profissionais, também abraça essa causa com ações voltadas à prevenção e à educação viária. Com décadas de atuação e reconhecida por sua excelência, a Fabet tem como missão salvar vidas por meio da qualificação e da conscientização no trânsito.
Segundo o diretor da instituição, Herbert Kaiser, o compromisso da Fabet vai além da formação técnica. “Nascemos com um propósito claro: erradicar as vidas perdidas em decorrência da imprudência no trânsito. Nosso lema é: se cada aluno que passar pela Fabet salvar pelo menos uma vida, tudo valeu a pena. Porque uma vida não tem preço”, destaca.
Durante o Maio Amarelo, a Fabet promove atividades e campanhas internas e externas voltadas à segurança no trânsito, além de reforçar sua mensagem de humanização e responsabilidade. “Convidamos empresas, órgãos públicos e toda a sociedade a refletirem sobre o papel crucial que cada um de nós desempenha no trânsito. Acreditamos que a educação e a conscientização são pilares fundamentais para transformar realidades”, completa Kaiser.
A Fabet também faz um apelo à imprensa para se unir à causa, ampliando o alcance da mensagem do Maio Amarelo e incentivando atitudes responsáveis no trânsito. “Juntos, podemos transformar o trânsito e proteger o bem mais precioso: a vida”, finaliza.


