SC lança Central Única de Emergência para integrar atendimentos de segurança e saúde
"Unir todas as emergências é uma solução simples e óbvia. Mas como nunca pensaram nisso antes?”
Com essa frase, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, apresentou na última semana um novo modelo de atendimento emergencial no estado.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A Central Única de Emergência reúne, em um mesmo local, os principais serviços de segurança pública e socorro, seja Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou Samu. O sistema já está em funcionamento na Grande Florianópolis.
“Unir todos os nossos serviços de segurança em um local otimiza o atendimento, agiliza as ações e coloca todos cientes do caso”, afirmou o governador em vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira, dia 24.
Com o novo modelo, a população passa a discar um único número para acionar qualquer um dos serviços, sendo direcionada automaticamente à central integrada. Segundo o governador, a mudança vai evitar confusões, reduzir o tempo de resposta e tornar o atendimento mais eficiente.
Outro ponto destacado por Jorginho Mello é a contratação e capacitação de novos servidores para o atendimento telefônico, permitindo que os profissionais retornem às atividades operacionais nas ruas.
O governo catarinense pretende expandir o modelo para outras regiões do estado após o período de adaptação na Grande Florianópolis.
Oeste Mais