
Serviço do feriado: comércio e supermercados fechados no dia 1º de maio

O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira, 1º de maio, altera o funcionamento de diversos serviços em Concórdia. O levantamento feito pelo jornalismo da Massa FM mostra que a maioria dos atendimentos ao público terá mudanças, com retorno gradual das atividades a partir de sexta-feira.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
A Prefeitura de Concórdia não terá expediente apenas na quarta-feira, retomando normalmente as atividades na sexta-feira, dia 2. No entanto, os serviços essenciais funcionarão normalmente, como é o caso do Lar Anjo Gabriel, da Vigilância Epidemiológica e do Terminal Rodoviário.
Na área da saúde, os postos de saúde dos bairros e interior estarão fechados. A Policlínica e também a Unidade de Retaguarda do bairro Guilherme Reich também não terão funcionamento, voltando na sexta.
Nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), não haverá aula na quinta nem na sexta-feira, em razão de uma formação programada para os professores. O retorno será na segunda-feira, dia 5. Já nas escolas da rede estadual, as atividades serão retomadas na própria sexta-feira, 2 de maio. O transporte coletivo urbano, operado pela Hodierna, não funcionará na quinta-feira, mas o serviço volta ao normal na sexta.
Na esfera estadual, o Governo de Santa Catarina e o Poder Judiciário também param apenas na quinta-feira, com expediente normal na sexta-feira. O mesmo ocorre com as agências do INSS, bancos e os Correios, que estarão fechados no feriado, mas reabrem na sexta-feira.
Uma das principais mudanças está no funcionamento do comércio. Ao contrário de outros feriados, neste 1º de maio os estabelecimentos comerciais e supermercados não poderão abrir as portas. A decisão segue um acordo coletivo firmado entre os sindicatos representativos da categoria patronal e dos trabalhadores.


