
Trecho da BR-153 entre Concórdia e Erechim já está totalmente liberado após rachaduras causadas pela chuva

O tráfego de veículos no km 02 da BR-153, nas proximidades do Posto Fiscal do Estreito, logo após a ponte entre SC e RS, está totalmente liberado nos dois sentidos, após o problema registrado no fim de junho. Na ocasião, fortes chuvas causaram rachaduras na pista, o que levou à interrupção parcial da via e ao funcionamento temporário em sistema de "pare e siga".
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A informação foi confirmada pelo coordenador da Polícia Rodoviária Federal de Erechim, Regivaldo Tonon, em entrevista ao jornalismo da Massa FM. Segundo ele, o tráfego segue fluindo normalmente, mas eventuais interrupções ainda podem ocorrer temporariamente, sempre que houver necessidade técnica no local.
Em relação às obras definitivas para a recuperação do trecho, os trabalhos estão paralisados. A proposta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é realocar a pista para um ponto mais acima, liberando a área com rachaduras. Porém, o projeto está travado devido a pendências de indenização no local da nova faixa.
Ainda de acordo com Tonon, a empresa responsável pela execução das obras está no fim do contrato, e o próximo passo depende de decisão do DNIT: se haverá renovação com a atual contratada ou abertura de uma nova licitação.


