
Fundado em Concórdia o Republicanos, que tem como presidente Marciano Coradi

Foi formalizada na semana passada a Comissão Provisória Municipal do partido Republicanos em Concórdia, além da definição do diretório do partido. A reunião extraordinária, que contou com a presença de nomes como Agostinho Luiz Schiochetti e Marciano Coradi, que foi definido como o presidente da nova sigla concordiense.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
O coordenador da reunião iniciou os trabalhos destacando os princípios do Republicanos e os objetivos do partido, enfatizando o compromisso com a transparência, a ética e a participação ativa da sociedade nas decisões políticas. A reunião que definiu a criação do partido ocorreu no domingo dia 23 de março.]
Ao jornalismo da Massa FM, o presidente do novo partido disse que a situação está formalizada, mas ainda resta uma formalidade com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina, que deve confirmar o cargo de Coradi ainda nesta semana.
O presidente nacional da sigla é o deputado federal (SP), Marcos Pereira, e em SC, o Deputado Federal Jorge Goetten. Com a aprovação unânime dos presentes, a nova equipe do Republicanos em Concórdia foi definida, sendo composta pelos seguintes membros:
- Presidente: Marciano Coradi
- Vice-Presidente: Agostinho Luiz Schiochetti
- Secretário: Giliard Link
- Secretária Municipal Movimento Mulheres Republicanas: Maria Demarchi
- Tesoureiro: João Paraguaçu Cardoso
- Vogal: Nilson Gilseu Ledur
- 1º Vogal: Fabieli Vizzotto Rama
- 2º Vogal: Roberto Carlos Finger
- 3º Vogal: Claudino Albino Eckert
Essa nova comissão se compromete a fortalecer a presença do Republicanos na cidade e a trabalhar de forma alinhada com os interesses da comunidade concordiense, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida e a construção de um futuro mais justo e igualitário.
A instalação do partido no município passou pelo apoio do prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, do PL, que auxiliou diretamente nas estratégias e tratativas para o surgimento da nova legenda, tendo assim mais um partido que deverá fazer parte de coligações e parcerias com o Partido Liberal.
Vale ressaltar que Marciano Coradi era um nome próximo, até o ano passado, ao ex-prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco. Ele era uma figura ligada ao PSDB e atuava com Pacheco desde a época da Câmara de Vereadores, assumindo depois importantes funções na prefeitura, inclusive sendo coordenador de campanha da Chapa PSDB/PSD na eleição do ano passado.


