 
                
              Justiça mantém condenação de prefeito de SC que pode ficar inelegível por 8 anos
 30/10/2025 às 14:40
            30/10/2025 às 14:40
           
            Está mantida a condenação por improbidade administrativa contra o prefeito de Videira, Wilmar Carelli. A decisão foi confirmada pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) na quarta-feira (29), com possibilidade de inelegibilidade por oito anos e multa de R$ 64 mil ao fim do processo.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Em nota, o prefeito destacou que a decisão ainda é passível de recurso e que não afeta o exercício do atual mandato, tampouco tem relação
com as eleições de 2024.
O caso diz respeito a um suposto direcionamento de licitação para a contratação da empresa responsável pelas obras do aeródromo do município. Segundo o TJSC, as provas indicam que houve favorecimento para regularizar uma contratação direta anterior considerada irregular.
O que diz Wilmar Carelli?
Carelli afirmou que o processo não envolve conduta dolosa, ponto reconhecido pelo próprio juiz de primeira instância. “O Tribunal manteve a condenação mesmo reconhecendo que o magistrado aplicou um conceito já superado pela nova Lei de Improbidade Administrativa”, disse.
O prefeito também ressaltou que os fatos dizem respeito ao mandato anterior. “Trata-se de uma discussão sobre atos administrativos que seguirá nas instâncias superiores, onde será demonstrado que todas as ações foram conduzidas dentro da legalidade e da boa-fé”, conclui a nota.
Fonte: NDMAIS
 
               
            
           
       
                   Fale conosco
                  Fale conosco
                