Nuvem
Região

Acidente na SC-467 mobiliza equipes de resgate em Catanduvas neste domingo

Vítimas foram atendidas por equipes do SAMU e dos Bombeiros, com apoio de unidades de Capinzal e Joaçaba.
Imagem
CBMSC
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Na tarde deste domingo, dia 13, um grave acidente de trânsito na rodovia SC-467, nas proximidades de Catanduvas, mobilizou diversas equipes de resgate. A colisão envolveu dois veículos de passeio e deixou ao menos três pessoas feridas, uma delas em estado considerado grave.

 A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou os dois automóveis em posições comprometedoras: o primeiro veículo permanecia sobre a pista de rolamento, enquanto o segundo estava parcialmente suspenso sobre o guard-rail, com a traseira elevada e a frente no acostamento.

A Unidade Básica do SAMU já se encontrava na cena. No momento da chegada da guarnição, não havia vítimas presas dentro dos veículos. O condutor do segundo veículo, um homem, deambulava pela área do acidente, apresentando apenas escoriações leves.

No primeiro automóvel, sinais de intervenção prévia indicavam que terceiros utilizaram um pé de cabra para a abertura da porta, possibilitando a retirada do condutor, que já era atendido pela equipe do SAMU em uma maca.

Já uma passageira do segundo veículo foi encontrada sob a pista, devidamente protocolada em maca rígida. Ela apresentava suspeita de hemorragia interna, relatando fortes dores na região abdominal, torácica e nos arcos costais. Seu estado inspirava cuidados.

O caroneiro do primeiro veículo estava em decúbito dorsal sobre a pista. A guarnição realizou o atendimento inicial, constatando fratura no fêmur esquerdo, fratura exposta na tíbia direita e uma laceração significativa na coxa. Ele foi imobilizado em maca rígida para transporte.

Na sequência, chegaram ao local as ambulâncias ASU-522, do Corpo de Bombeiros de Catanduvas, e ASU-574, de Capinzal. A ASU-522 ficou responsável pela passageira do segundo veículo, que foi posteriormente transferida para uma Unidade Avançada do SAMU de Joaçaba, na altura da comunidade de Santa Helena. Já a ASU-574 realizou o transporte do caroneiro do primeiro veículo e do condutor do segundo.

Após a remoção das vítimas, a guarnição do ABTR-178 permaneceu no local para controlar o tráfego e evitar novos acidentes, até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, deslocada a partir de Concórdia. Com a situação estabilizada, a equipe retornou ao quartel em Catanduvas.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp