
Alerta da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal sobre nova modalidade de estelionato virtual

Um grupo de pessoas ainda não identificadas tem entrado em contato com vítimas aleatórias pelo WhatsApp, fingindo ser menores de idade e enviando fotos de conteúdo íntimo ou despidas. Em seguida, um segundo perfil, que utiliza o brasão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) e um número com DDD (51), entra em contato com a vítima, alegando ser um delegado de polícia.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Neste momento, os golpistas exigem o pagamento via Pix, sob a justificativa de indenização para a vítima ou acordo para não registrar o boletim de ocorrência (BO).
A recomendação é clara: ao se deparar com essa situação, não salve as fotos, não realize qualquer transferência, incluindo Pix, bloqueie e denuncie imediatamente o perfil no WhatsApp. Caso tenha dúvidas ou necessite de orientação, procure a delegacia de polícia de sua região para realizar o devido registro da ocorrência e garantir sua proteção.
Lembre-se: as Polícias Civis são órgãos de segurança pública que prestam serviço público. Em nenhuma hipótese é permitido negociar valores para a condução ou arquivamento de procedimentos investigativos previstos em lei.
Mantenham-se atentos e não caiam nesse golpe!
PCSC


