Nuvem
Região

Alerta da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal sobre nova modalidade de estelionato virtual

A Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Capinzal, por meio de seu delegado titular, informa e alerta a população sobre uma nova modalidade de estelionato virtual em circulação.
Imagem
Ilustrativa
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Um grupo de pessoas ainda não identificadas tem entrado em contato com vítimas aleatórias pelo WhatsApp, fingindo ser menores de idade e enviando fotos de conteúdo íntimo ou despidas. Em seguida, um segundo perfil, que utiliza o brasão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PC-RS) e um número com DDD (51), entra em contato com a vítima, alegando ser um delegado de polícia.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Neste momento, os golpistas exigem o pagamento via Pix, sob a justificativa de indenização para a vítima ou acordo para não registrar o boletim de ocorrência (BO).

A recomendação é clara: ao se deparar com essa situação, não salve as fotos, não realize qualquer transferência, incluindo Pix, bloqueie e denuncie imediatamente o perfil no WhatsApp. Caso tenha dúvidas ou necessite de orientação, procure a delegacia de polícia de sua região para realizar o devido registro da ocorrência e garantir sua proteção.

Lembre-se: as Polícias Civis são órgãos de segurança pública que prestam serviço público. Em nenhuma hipótese é permitido negociar valores para a condução ou arquivamento de procedimentos investigativos previstos em lei.

Mantenham-se atentos e não caiam nesse golpe!

PCSC

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp