
Álvaro Luis de Mendonça é reconduzido à vice-presidência da FIESC no Alto Uruguai

Na última sexta-feira, 22, o empresário Álvaro Luís de Mendonça foi reconduzido ao cargo de Vice-Presidente da FIESC para o Alto Uruguai Catarinense. O momento ocorreu durante a cerimônia de posse do industrial Gilberto Seleme como novo Presidente da entidade, em Florianópolis. Entre os presentes, estiveram o governador do estado, Jorginho Mello, o Presidente da CNI, Ricardo Alban, membros da diretoria e conselhos do SESI e SENAI e demais autoridades.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Álvaro destaca que a expectativa em torno da nova gestão da FIESC é muito positiva, e acredita em um período marcado pela valorização das entidades sindicais e de ações fundamentais para o desenvolvimento do estado. “Pela primeira vez na história, um dirigente industrial do oeste estará à frente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina. Isso é uma honra para o oeste, que terá um representante após 75 anos”, celebra.
O Vice-Presidente aponta para avanços realizados nos últimos anos, mas lembra que há ainda um longo caminho a percorrer, citando a duplicação da BR-282 e da BR-153 como exemplos. “Um estado como o nosso precisa de uma infraestrutura condizente com a força da indústria catarinense. Representamos hoje praticamente 30% do PIB do estado, e isso se deve ao poder da nossa indústria e ao empreendedorismo do nosso industrial”, pontua.
Durante o discurso de posse, Gilberto Seleme falou sobre a importância do diálogo com todas as esferas. “Também é isso que esperamos dos nossos representantes, tanto em nível estadual, quanto federal. A negociação, o diálogo e a diplomacia sensata – desconectada de interesses eleitorais, mais do que nunca, são o caminho para superar o grave momento em que vivemos. O partido da FIESC é a indústria”, afirmou.
O novo Presidente também abordou o papel da educação na construção do futuro, ressaltando o compromisso com a qualificação profissional. Também estiveram em pauta a infraestrutura, uma das principais bandeiras da Federação, e o cuidado com as pessoas, assunto visto como prioridade. “Valorizamos o trabalhador que transforma ideias em resultados, e por isso investiremos ainda mais na sua qualidade de vida. Cuidar das pessoas é cuidar da própria competitividade”.
Fonte: PG Comunicação


