Nuvem
Região

Animal silvestre é atropelado na SC 283

Conforme a PMA, pode ser tratar de um Gato Maracajá ou um Gato do Mato, animal que é originário da região.
Imagem
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Motoristas que faziam o trajeto de Seara a Chapecó na manhã desta quarta-feira, 01, foram surpreendidos com um animal silvestre que atropelado e já estava sem vida. O registo foi feito pouco depois das 7h na região de linha Chapada interior de Arvoredo.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

A reportagem da Belos/Portal Belos F7, repassou as imagens a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Chapecó que informou que pode ser tratar de um Gato Maracajá ou um Gato do Mato, animal que é originário da região e, no caso do atropelado na SC 283, era um felino jovem ainda segundo a PMA.

A orientação dada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Chapecó em casos como esse é acionar a polícia. O comunicante também pode fazer o registo no local, recolher o animal e depois a polícia buscaria para taxidermia e educação ambiental.

Taxidermia é a técnica artística e científica de preservar a pele e a forma de um animal morto, montando-o de forma que se assemelhe ao animal vivo para fins de estudo, exposição e educação ambiental. 

O Gato Maracajá, também conhecido como Gato do Mato, gato-peludo ou maracajá–peludo é um pequeno felino nativo da América Central e América do Sul. Solitário e noturno, vive principalmente em florestas perenes.


Fonte: Belos FM

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp