Bebê morre após dar entrada em hospital de Irani
Um bebê de apenas 30 dias de vida morreu na tarde do último domingo (4) em Irani, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com informações divulgadas pelo Oeste Mais, a criança foi levada ao hospital do município já sem sinais vitais.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Segundo a Polícia Militar, a bisavó do recém-nascido relatou que a mãe havia amamentado o bebê por volta das 10h30. Em seguida, a criança foi colocada para dormir, enquanto a mãe deitou ao lado e também acabou adormecendo.
Ainda conforme o relato da familiar, por volta do meio-dia, a avó foi acordar a mãe para o almoço e percebeu que o bebê apresentava sinais anormais. Diante da situação, ela passou a gritar, acreditando que a criança estaria se afogando.
Os familiares tentaram realizar manobras para reanimar o bebê e o levaram imediatamente ao hospital. A criança chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. A equipe médica, juntamente com a enfermagem, realizou procedimentos de reanimação por cerca de 50 minutos, mas o óbito foi confirmado próximo das 14 horas.
O caso foi registrado e deverá ser apurado pelas autoridades competentes para esclarecimento das circunstâncias da morte.