Nuvem
Região

Fórum de Capinzal é parcialmente interditado após identificação de risco estrutural

Data 05/11/2025 às 15:05
A decisão tem como objetivo garantir a segurança de magistrados, servidores, advogados e cidadãos
Imagem
CAPINZAL FM
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O prédio do Fórum da Comarca de Capinzal foi interditado parcialmente após uma vistoria técnica da Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) identificar risco estrutural em parte do edifício. Conforme o laudo, o problema afeta principalmente as áreas próximas ao muro lateral e o segundo andar do prédio.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Por determinação da Presidência do TJSC, as atividades do Fórum passam a ser realizadas em regime de trabalho remoto integral até o dia 30 de janeiro de 2026, ou até que seja possível retomar o atendimento presencial com segurança. A medida tem efeito retroativo a 31 de outubro de 2025.

Durante o período de interdição, o atendimento ao público ocorrerá preferencialmente por meios remotos, como telefone, e-mail institucional, balcão virtual e demais plataformas on-line. Os casos que necessitarem de atendimento presencial serão atendidos apenas nas áreas consideradas seguras, como o Cartório da 1ª Vara, o hall de entrada, a central de informações, a sala da OAB e a contadoria.

A decisão tem como objetivo garantir a segurança de magistrados, servidores, advogados e cidadãos, assegurando a continuidade dos serviços judiciais mesmo durante o isolamento parcial do prédio.

Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, a secretária do Fórum da Comarca, Luciana Rita de Lima, explicou que o muro está cedendo em razão de uma reforma realizada no estacionamento da Prefeitura Municipal. Segundo ela, a estrutura apresenta rachaduras e risco iminente de desabamento.

Procurada pela reportagem, a Administração Municipal de Capinzal ainda não se manifestou sobre as medidas que deverão ser adotadas.

Capinzal FM

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp