Golpe do falso advogado faz vítimas na região
A Polícia Civil de Seara emitiu um alerta à população sobre um golpe que vem sendo aplicado na região. Criminosos estão se passando por advogados para enganar clientes e obter dinheiro de forma fraudulenta.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
De acordo com as investigações, os golpistas entram em contato com as vítimas informando que uma causa na Justiça teria sido ganha, mas que, para liberar o valor, seria necessário efetuar o pagamento de supostas custas processuais ou taxas de liberação. Com acesso a informações reais dos processos, os criminosos tornam a abordagem mais convincente e difícil de identificar. Nos últimos dias, os nomes dos advogados Anilton Consalter e Rogério Kraemer foram utilizados pelos golpistas, mas outros profissionais também já tiveram suas identidades indevidamente associadas ao golpe. Em um dos casos registrados, uma vítima chegou a depositar R$ 15 mil acreditando que o pedido era legítimo.
A Polícia Civil orienta que, em caso de suspeita, as pessoas entrem em contato diretamente com o escritório de advocacia ou procurem a delegacia mais próxima para esclarecer a situação. A recomendação é clara: não realizar pagamentos antes de confirmar a autenticidade das informações.
O órgão reforça ainda que advogados não solicitam valores por telefone, mensagens ou aplicativos e que qualquer pedido desse tipo deve ser encarado com desconfiança.
Fonte: Belos FM