
GORSC/Concórdia é acionado para auxiliar em buscas a homem desaparecido em Jaborá

As buscas por Emiliano Lopes, de 41 anos, ganharam reforço nesta quarta-feira (6) com a chegada de uma equipe especializada em resgates. O Grupo de Operação Resgate e Salvamento de Cães (GORSC), com sede em Concórdia, foi acionado para atuar no caso e utilizar cães farejadores na tentativa de localizar o morador de Herval d’Oeste, desaparecido desde a noite de 22 de julho.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Segundo o delegado André Cembranelli, responsável pela investigação, a Polícia Civil solicitou oficialmente o apoio da equipe como parte dos esforços para esclarecer o que aconteceu com Emiliano. O trabalho da equipe com os cães será realizado na região de Linha Jaborazinho, interior de Jaborá, onde o homem foi visto pela última vez.
Conforme o coordenador do Gorsc, Andrio Andrade, estão atuando cinco pessoas do grupo na operação, além de dois cães (para buscas de restos mortais e apoio a investigações). O trabalho deve continuar nos próximos dias, caso haja necessidade. Mais detalhes não foram informados devido ao sigilo das investigações.
Emiliano foi visto pela última vez em uma propriedade rural da comunidade de Linha Jaborazinho. Na mesma noite, um morador da região ouviu gritos e viu um homem correndo em direção à mata. Dias depois, foram encontrados o celular e uma jaqueta que pertencem a Emiliano no local citado no boletim de ocorrência.
As investigações
A Polícia Civil segue reunindo informações e colhendo depoimentos. A chegada do GORSC com cães treinados representa um avanço importante na tentativa de encontrar pistas mais concretas.
A família reforça o pedido para que qualquer informação que possa ajudar nas buscas seja repassada à polícia pelos telefones 190 ou 181.


