Incêndio atinge residência em Ipumirim e caso é tratado como suspeita de crime
Na noite desta sexta-feira (5), um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ipumirim. A ocorrência foi registrada às 23h37, quando as equipes foram acionadas para atender um fogo em uma residência, onde as chamas se concentravam em um dos quartos do imóvel.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Conforme informações apuradas no local, há suspeita de que o incêndio tenha sido provocado intencionalmente, o que aumenta a gravidade do caso e motivou a presença da Polícia Militar para as providências legais. Antes mesmo da chegada da guarnição, vizinhos perceberam a fumaça e iniciaram o combate com uma mangueira de jardim, ajudando a reduzir a propagação das chamas até a chegada dos bombeiros.
A equipe dos Bombeiros Voluntários, ao assumir a ocorrência, realizou o corte de energia da residência e deu início ao trabalho de rescaldo. Para extinguir completamente o fogo, foram utilizados aproximadamente 1.400 litros de água.
A Polícia Militar acompanhou toda a ação, registrou os fatos e dará continuidade às investigações sobre a possível origem criminosa do incêndio. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ipumirim reforça a importância de acionar rapidamente o serviço de emergência em situações de risco e destaca a colaboração da comunidade e da PM durante o atendimento.