
Morre trabalhador que sofreu queimaduras graves em acidente de trabalho no Oeste


Um homem de 42 anos morreu nesta segunda-feira (20) após um incêndio em uma torre de energia eólica em São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina. O trabalhador fazia a manutenção dos equipamentos internos da estrutura quando sofreu queimaduras de 1°, 2° e 3º grau. A vítima foi identificada como Saulo Labres.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
O fogo foi registrado por volta das 15h de domingo (19), no interior da cidade. Imagens feitas pelos socorristas mostraram uma fumaça forte saindo do alto da estrutura. O aerogerador pertence a uma empresa privada.
Quando os bombeiros chegaram, a vítima estava consciente e orientada e foi socorrida por populares. Primeiramente, ele foi levado ao Hospital de São José do Cedro. Na sequência, foi encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.
Dentro da estrutura, os socorristas encontraram equipamentos queimados e sinais de explosão.
O g1 não conseguiu contato com a empresa responsável pelo local. Em nota, a Centrais Elétricas de Santa Catarina, Celesc, afirmou que foi acionada para dar suporte técnico à ocorrência e garantir a segurança da rede, já que a torre está conectada à rede estadual.
Fonte: G1


