
Novas empresas podem ser abertas pelo WhatsApp em SC; veja como funciona

Empreendedores de Santa Catarina agora podem realizar o processo de abertura de novas empresas diretamente pelo WhatsApp. O recurso foi disponibilizado neste mês pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc).
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Além de abrir a empresa, a novidade permite ao empreendedor uma série de serviços da Jucesc pelo WhatsApp, como consultar e iniciar processos, além da emissão de certidões. A expectativa da Junta é ampliar o rol de serviços disponíveis nos próximos meses.
“Essa novidade em parceria com a Junta Comercial é para facilitar a vida de quem quer ter a própria empresa. Tudo isso graças à tecnologia e à inteligência artificial. Nossa missão é acabar com toda a burocracia desnecessária, e isso vem dando certo”, destaca o governador Jorginho Mello.
“Com a ferramenta disponível pelo WhatsApp, estamos simplificando e desburocratizando a economia catarinense. O empreendedor que deseja abrir sua empresa ou acessar um serviço da Junta Comercial poderá fazer de forma automática por meio do aplicativo, tornando, portanto, o processo mais rápido e mais ágil”, avalia o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina, Fernando Baldissera.
Como funciona
O empreendedor deve iniciar uma conversa no WhatsApp, com o número (48) 3665-5924, e solicitar um dos serviços disponíveis. O sistema da Jucesc interagE com o empreendedor de forma automática, fazendo perguntas e coletando as respostas. Ao final, emite o documento oficial solicitado.
Nesta primeira fase, a abertura de empresas contemplará apenas CNPJs de micro e pequeno porte, a exemplo de empresário individual (EI) e sociedade limitada unipessoal. A emissão de certidões simplificadas também já está em funcionamento. A Jucesc pretende incluir mais serviços nos próximos meses.
OESTE MAIS


