
Residência é destruída por incêndio no centro de Irani

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência no centro de Irani na noite desta quarta-feira, dia 16. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros por volta das 21 horas. O combate durou até por volta das 22h30. Apesar da gravidade do fogo, não houve registro de feridos.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Segundo informações repassadas pela corporação, não havia moradores na residência nem nas casas vizinhas. O imóvel estava desocupado e, conforme os bombeiros, já havia autorização para demolição com alvará emitido. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e devem ser apuradas.
Equipes dos bombeiros de Irani atuaram diretamente no combate às chamas, com apoio de uma guarnição de Lindóia do Sul, que foi acionada para dar suporte à operação. A situação levou o comandante da corporação de Irani, Sandro Alves Pereira, a fazer um apelo público por mais investimentos na estrutura da unidade local.
Segundo ele, o caminhão utilizado possui capacidade para apenas quatro mil litros de água, o que é insuficiente para ocorrências como esta. “Há seis anos venho alertando as lideranças políticas da região sobre essa necessidade. Precisamos, com urgência, de um novo caminhão para responder melhor a situações como essa”, declarou.
O comandante reforçou que a aquisição de um novo veículo, com maior capacidade de combate a incêndios, é essencial para preservar vidas e patrimônios em futuras emergências. A expectativa agora é de que o alerta chegue às autoridades competentes para que medidas efetivas sejam tomadas.


