
Trabalhador sofre queda de 30 metros em Ipira e é socorrido pelos Bombeiros Militares de Piratuba

A ocorrência foi atendida por volta das 11h07 pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba,ao chegar no local, os socorristas encontraram a vítima consciente, orientada e sentada, porém com alterações nos sinais vitais.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Ele apresentava múltiplas lesões graves, incluindo fratura exposta no fêmur esquerdo, fratura fechada na tíbia e fíbula também do lado esquerdo, além de fratura exposta no pé direito (5º metatarso e falange do dedo mínimo), luxação no ombro direito e suspeita de fratura nas costelas do lado superior direito do tórax.
Segundo relatos de colegas, o acidente ocorreu quando o trabalhador tentou segurar uma grade metálica que estava caindo, perdendo o equilíbrio e despencando de uma altura estimada em 30 metros.
Os bombeiros realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar (APH), incluindo imobilização, curativos e oxigenoterapia a 12 litros por minuto. Em seguida, o homem foi protocolado em maca rígida e encaminhado ao Hospital de Ipira para avaliação médica e continuidade do atendimento.
A ocorrência foi registrada oficialmente pelo CBMSC de Piratuba. O estado de saúde atualizado da vítima não havia sido divulgado até o fechamento desta edição.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – 11º BBM – OBM Piratuba.


