
Agricultor afirma ter visto os últimos momentos de homem desaparecido

Um agricultor da comunidade de Linha Jaborazinho, em Jaborá, relatou ter ouvido gritos na madrugada da terça-feira da semana passada, próximo à sua propriedade, em área relacionada ao desaparecimento de Emiliano Lopez, morador de Herval d’Oeste.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Ele relatou a Rádio Catarinense ter acordado de madrugada com gritos estranhos que, inicialmente, davam a impressão de que alguém estava lidando com gado na propriedade. Essa percepção chamou sua atenção, já que não havia animais na área naquele horário.
Ao investigar o barulho, o agricultor conseguiu ver o vulto de um rapaz que logo em seguida tirou o casaco antes de passar por uma cerca e cair em um barranco que dá acesso a uma sanga e uma área de mata. “Depois disso, ele desapareceu”, relatou o agricultor à emissora.
Emiliano Lopes desapareceu entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira da semana passada. Segundo informações levantadas pela reportagem, ele estava em um bar na cidade de Joaçaba quando pediu carona para supostamente encontrar uma mulher no interior de Jaborá. Após chegar à comunidade rural, Lopes desapareceu.
Também na manhã desta quinta-feira, a Rádio Catarinense entrevistou Franciele Lopes, irmã do desaparecido. Ela confirmou que o conhecido que ofereceu carona a Emiliano participou da reconstituição do caso durante esta semana. “Ele mostrou o local exato onde deixou meu irmão e confirmou que Emiliano havia pedido carona para ir ao encontro de uma mulher no interior de Jaborá”, relatou Franciele.
Durante as buscas, foi encontrado um casaco na região – que pode ser o mesmo que o agricultor viu sendo retirado pelo homem – além do telefone celular bloqueado de Lopez. O aparelho será submetido à perícia técnica, pois está bloqueado e a família não conseguiu ter acesso às mensagens e registros de ligações, informações que podem ser cruciais para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.
As buscas por Emiliano Lopes continuam na região e devem ganhar reforço com a chegada de cães farejadores. O caso segue sob investigação e novas informações serão divulgadas conforme o andamento das apurações.
Fonte: Rádio Catarinense


