
Buscas por jovem desaparecido no Rio Uruguai devem ser suspensas nesta sexta-feira

As equipes de resgate que atuam nas buscas ao jovem desaparecido no Rio Uruguai desde o dia 24 de junho podem encerrar os trabalhos nesta sexta-feira, dia 11, caso não haja avanços significativos na operação. A informação foi confirmada pelos Bombeiros Voluntários de Concórdia, que divulgaram nota oficial sobre o possível encerramento das atividades.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
O desaparecimento teve início quando o veículo do jovem foi localizado abandonado sobre a ponte que liga os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre Concórdia e Marcelino Ramos. Desde então, uma grande força-tarefa tem sido mobilizada para tentar localizar o rapaz.
Participam das buscas os Bombeiros Voluntários de Concórdia, o GORSC (Grupo de Operações de Resgate com Cães), além de equipes dos bombeiros de Erechim e Chapecó. Os trabalhos vêm sendo realizados por terra, água e com auxílio de cães farejadores, em uma área extensa e de difícil acesso.
Nesta sexta-feira, uma nova fase da operação foi deflagrada com reforço de equipes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, ampliando o raio das buscas. Contudo, de acordo com os bombeiros, caso não sejam obtidos resultados até o fim do dia, as operações serão oficialmente encerradas.


