Nuvem
Segurança

CONCÓRDIA: DPCAMI realizada prisão preventiva de aliciador de menores

Durante o inquérito, foram constatadas trocas de mensagens entre o investigado e adolescentes, contendo promessas de presentes
Imagem
PCSC
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Polícia Civil, por meio da DPCAMI de Concórdia, cumpriu prisão na tarde desta quinta-feira, dia 24, preventiva de um homem de 54 anos, suspeito de aliciar crianças e adolescentes para a prática de atos libidinosos.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

O mandado de prisão preventiva decorre de inquérito policial em trâmite na DPCAMI, que identificou condutas do investigado configuradoras dos crimes previstos nos artigos 241-D do ECA e 218-B e 216-A do Código Penal.

Durante o inquérito, foram constatadas trocas de mensagens entre o investigado e adolescentes, contendo promessas de presentes (chuteiras, celulares), fotos de outros meninos com o investigado, convites para encontros, chantagens emocionais e demonstrações de preferências afetivas. Em diversas ocasiões, os adolescentes foram levados a crer que apenas os “favoritos” receberiam benefícios.

Também foi verificado que o investigado se aproveitava de sua posição de treinador ou mentor, prometendo cargos como “capitão do time” em troca de atenção e obediência.

Com base nos elementos produzidos, a Dra. Ediana Grenzel Person, titular da DPCAMI/Fron de Concórdia, representou pela prisão preventiva do investigado, medida acatada pelo juízo da Vara de Garantias de Concórdia, após manifestação favorável do Ministério Público.

O homem foi localizado em sua residência na zona rural de Concórdia, após diligências para sua captura, e encaminhado ao presídio.

O inquérito policial está em andamento e será concluído no prazo legal.

POLÍCIA CIVIL: INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO.

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp