Nuvem
Segurança

Criança morre atingida por tiro durante briga de vizinhos no Norte gaúcho

Data 13/01/2026 às 07:12
Autor do crime fugiu e foi preso em Chapecó.
Imagem
Casa do suspeito incendiada em Nonoai (Foto: PN Notícias)
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Na noite desta segunda-feira (12), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), atendeu uma ocorrência de prisão de pessoa autora de crime relacionada a um homicídio registrado no município de Nonoai, no Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na tarde tarde desta segunda.

Após o crime, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito teria se deslocado até Chapecó, onde estaria escondido. Diante disso, guarnições do 2º BPM/Fron, com apoio da Central de Operações, iniciaram diligências ininterruptas para identificar possíveis locais onde o homem poderia estar.

Durante as buscas, o suspeito, de 56 anos, foi localizado no interior de uma residência situada na Rua Paulo Pasquali, no bairro Efapi. Ele estava escondido em um quarto na parte inferior do imóvel pertencente ao seu filho. No momento da abordagem, os policiais encontraram com o homem a quantia de R$ 1.600,00 em dinheiro.

Ainda durante a ação, o suspeito informou aos policiais que a arma de fogo utilizada no homicídio havia sido deixada em sua residência. Diante da situação de flagrante delito, o homem foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

O crime

Uma criança de oito anos morreu na tarde desta segunda-feira (12), em Nonoai, no norte do RS, após ser atingida por tiros. O incidente ocorreu durante uma briga entre vizinhos, na Rua Floriano Peixoto, no centro da cidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança é filha de um dos homens envolvidos na discussão. Ela foi atingida pelos disparos e, apesar de ter sido socorrida e levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos. A identidade do menino não foi divulgada.

O autor dos disparos está foragido. Em retaliação, o pai da criança ateou fogo em uma casa e em um carro que, conforme relatos de testemunhas, pertenciam ao atirador.

Os bombeiros foram acionados para atender à ocorrência de incêndio. A Brigada Militar e a Polícia Civil também estão envolvidas no caso.


Fonte: Belos FM

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp