Nuvem
Segurança

Delegado Geral da PC dá detalhes sobre investigação de ameaças de morte ao Governador Jorginho Mello

Em conjunto com a DEIC, outros quatro investigados foram identificados
Imagem
Ilustrativa
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI/DEIC), deflagrou nesta quinta-feira (11) uma operação para apurar ameaças de morte contra o governador Jorginho Mello.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em cidades de três estados: Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP).

Segundo as investigações, os suspeitos trocavam mensagens em que planejavam um possível ataque. Em um dos diálogos, um deles afirmou que encontraria o governador em Benedito Novo. Na sequência, outros participantes sugeriram “uso de faca, rodar a faca, que deve ser enferrujada e bem suja e não esquecer de coquetéis molotov”.

A ofensiva foi desencadeada após a Inteligência da PCSC (DINT) identificar o primeiro suspeito no dia 11 de setembro. Em conjunto com a DEIC, outros quatro investigados foram identificados. No sábado, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Vara de Garantias da Capital autorizaram rapidamente as medidas cautelares, permitindo a deflagração da operação.

A ação conta com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba. A coordenação está sendo realizada pelo diretor da DEIC, delegado Daniel Sá Fortes Régis, que acompanha as diligências em Benedito Novo, e pela delegada Débora Jardim, coordenadora da DEFAZ/DEIC, que atua interinamente também na DRCI.

CLIC RDC

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp