Homem é condenado a mais de 31 anos de prisão por homicídio em bar de Concórdia
O Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia julgou nesta segunda-feira (10) quatro pessoas acusadas de envolvimento na morte de um homem ocorrida na madrugada de 20 de fevereiro de 2022, em um bar localizado no Bairro dos Estados.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Após as deliberações, apenas um dos réus foi condenado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), além de corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Ele recebeu pena de 31 anos, nove meses e 18 dias de reclusão, em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Os outros três acusados foram absolvidos das acusações apresentadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
De acordo com a denúncia, o crime teve início após uma discussão por causa de uma cerveja que um dos envolvidos teria pago, mas não recebido. O desentendimento evoluiu para uma briga generalizada na área externa do estabelecimento, quando a vítima, que era proprietária do bar, foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, morrendo ainda no local.
As investigações também apontaram a participação de um adolescente no grupo, o que resultou na acusação de corrupção de menores contra o réu condenado. O julgamento, que durou todo o dia, contou com a presença do Ministério Público, defesa dos acusados, assistência da acusação e jurados populares.