
Homem é preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Ipumirim

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ipumirim, prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (24), um homem de 54 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme prevê o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei n.º 10.826/2003).
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A ação teve início após o recebimento de duas denúncias anônimas, que apontavam que o investigado mantinha armas e munições em sua residência, na comunidade de Linha Poço Fundo, interior do município. Durante diligência, com apoio da Polícia Militar de Lindóia do Sul, os policiais civis localizaram o suspeito, que confirmou a posse do armamento e entregou uma espingarda artesanal adaptada para calibre .22 e 50 munições.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ipumirim, onde teve a prisão em flagrante formalizada. Após pagamento da fiança arbitrada, ele vai responder ao processo em liberdade. A Polícia Civil reforça que denúncias da comunidade são fundamentais para coibir crimes e manter a segurança no meio rural.


