Nuvem
Segurança

Incêndio em apartamento mobiliza forças de segurança durante a madrugada em Concórdia

Três moradores foram levados ao hospital pelos bombeiros.
Imagem
Foto: Bombeiros
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia foi acionado pouco antes das 03 horas desta quarta-feira, dia 20, para atender incêndio em um apartamento, em um edifício localizado na Rua Marechal Deodoro, em frente à Secretaria de Saúde. O fogo iniciou em um dos apartamentos do terceiro andar. 

Chegando ao local, os moradores já estavam todos fora do prédio, em segurança. No apartamento, as chamas consumiram principalmente a parte da sala e cozinha. Os combatentes agiram rapidamente para que o fogo não atingisse outros cômodos e os apartamentos vizinhos. 

Após a extinção das chamas foi feito o rescaldo e utilizado equipamento para fazer a ventilação da fumaça que estava no prédio. 

Três pessoas que estavam no apartamento foram atendidas. Uma mulher tinha queimaduras de primeiro grau no braço direito e na região do rosto e pescoço, ao tentar apagar o fogo utilizando um extintor. Outra mulher e um homem foram conduzidos por inalação de fumaça. Todos foram conduzidos ao Serviço de Emergência do Hospital São Francisco e ficaram em observação.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Em meio ao incêndio e o desespero dos moradores, as equipes conseguiram resgatar com vida dois gatos, que pertenciam aos moradores e estavam dentro do aparamento. As guarnições da Polícia Militar e Pelotão de Patrulhamento Tático também foram chamados e auxiliaram durante todo o incêndio.

Foram utilizadas duas viaturas de Combate a Incêndio e uma Unidade de Resgate, com seis Bombeiros trabalhando diretamente na ocorrência. Em torno de 1.500 litros de água foram necessários para conter as chamas e fazer o rescaldo. A Celesc esteve no local fazendo a vistoria e auxiliando no desligamento da energia elétrica. 

A Polícia Científica também esteve no local e estará responsável pelo relatório do sinistro. A princípio não foi possível saber como iniciou o incêndio, pois segundo os moradores, os mesmos estavam dormindo e ouviram barulho na sala e se depararam com as chamas.


Informações: Bombeiros

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp