
Operação policial apreende duas toneladas de drogas em Erechim

Uma ação conjunta da Polícia Civil, do Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Porto Alegre e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil de Erechim resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha e na prisão de ao menos dois homens no final da tarde desta quarta-feira (10), em Erechim. A operação, de grande proporção, contou até mesmo com o uso de um helicóptero para uma perseguição.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
De acordo com as primeiras informações, os policiais abordaram um caminhão Mercedes-Benz, com placas de Santiago-RS, que trafegava pela BR 153, próximo à entrada do Bairro Atlântico. Durante a revista, foi encontrada uma carga significativa de maconha. O motorista do caminhão foi preso no local.
A operação, no entanto, foi além da apreensão do caminhão. Os agentes suspeitavam que um outro veículo, um Citroën com placas do Mercosul, fazia a função de “batedor” – escolta para alertar sobre a presença policial. Ao perceber a abordagem ao caminhão, o carro tentou fugir do cerco.
Foi quando entrou em cena o helicóptero da Polícia Civil, que participava da operação. A aeronave perseguiu o carro em fuga, auxiliando as equipes em terra a localizá-lo e interceptá-lo. O motorista do Citroën também foi preso.
Há relatos extraoficiais de que outros ocupantes do veículo batedor teriam abandonado o carro durante a fuga e, em confronto com os policiais, trocaram tiros. Informações não confirmadas pelas autoridades dão conta de que alguns desses envolvidos podem ter sido baleados.
Em contato com nossa reportagem, o delegado do Denarc responsável pela operação preferiu não divulgar detalhes, afirmando que o caso ainda está em andamento e que novas informações poderiam comprometer as investigações e as etapas subsequentes da operação.
A quantidade total de maconha apreendida no caminhão e outros detalhes, como a origem e o destino da carga, ainda não foram divulgados oficialmente, mas acredita-se que seriam cerca de duas toneladas. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do esquema e identificar outros possíveis envolvidos. Os presos devem passar por audiência de custódia nas próximas horas.
Jornal Boa Vista


