Polícia Civil deflagra operação “Taxa Zero” e prende casal em flagrante em Seara
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (7) a operação “Taxa Zero”, com o objetivo de combater crimes de extorsão e tráfico de drogas em Seara, no Oeste catarinense. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Seara, em conjunto com as delegacias da 14ª DRP de Concórdia e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Xanxerê.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
A investigação teve início a partir de um inquérito que apura um caso de extorsão contra um estabelecimento comercial de Seara. Segundo a Polícia Civil, três homens teriam entrado no local exigindo que os proprietários pagassem uma quantia semanal de R$ 200 e ainda passassem a vender drogas para o grupo.
Durante as diligências, com apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ipumirim, um casal foi identificado como suspeito de envolvimento no crime. A Justiça autorizou prisões temporárias e mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, após manifestação favorável do Ministério Público.
Os mandados de busca foram cumpridos em Concórdia e Ipumirim, onde foram apreendidas drogas em ambos os locais. No cumprimento das ordens judiciais, o casal foi preso em flagrante.
As investigações seguem com o objetivo de identificar os demais integrantes do grupo criminoso.