Réus são absolvidos de acusação de homicídio em crime que deixou um morto e outro ferido em Concórdia
O Tribunal do Júri da Comarca de Concórdia julgou nesta segunda-feira (17) dois homens acusados de homicídio e tentativa de homicídio. Ambos foram absolvidos da acusação de homicídio. O julgamento, que durou todo o dia, analisou um caso ocorrido em 15 de junho de 2024, quando uma discussão dentro de uma boate da cidade teria desencadeado o crime.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Ainda conforme as informações levantadas, um dos acusados também foi absolvido da tentativa de homicídio. Já o outro réu foi condenado pela tentativa, recebendo pena de 4 anos e 26 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto.
Segundo a denúncia do Ministério Público, após um desentendimento com frequentadores, os dois réus — apontados como proprietário e gerente do estabelecimento — deixaram o local, enquanto as vítimas aguardavam transporte na rua.
De acordo com a acusação, os envolvidos efetuaram disparos contra os dois homens. Uma das vítimas morreu ainda no local, enquanto a outra ficou gravemente ferida, mas conseguiu sobreviver. Testemunhas relataram que os suspeitos fugiram logo após os tiros.
Durante o julgamento, foram ouvidas testemunhas e apresentados os argumentos de defesa e acusação, até que os jurados chegaram ao veredicto no final da tarde. O processo tramita em segredo de justiça.