Suspeito de abusar menina de 10 anos é preso em Concórdia
Um homem suspeito de abusar de uma menina de 10 anos foi preso em Concórdia no domingo (7), após fugir de Florianópolis, onde o crime ocorreu. A captura mobilizou equipes de diferentes batalhões da Polícia Militar, que trocaram informações e monitoraram o deslocamento do suspeito até o Meio-Oeste.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Segundo o NSC Total, o crime aconteceu no bairro Ponta das Canas, na capital, no sábado (6). O homem, ex-companheiro da mãe da vítima, havia sido autorizado a passar a noite na casa da família. Na manhã seguinte, enquanto a mulher saiu para trabalhar, a criança ficou sozinha com ele, momento em que ocorreram os abusos.
A menina contou à mãe o que havia acontecido, e a Polícia Militar foi acionada. A vítima recebeu atendimento no Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde o caso voltou a ser comunicado às autoridades. Com as informações repassadas, policiais do 21º BPM iniciaram as buscas e conseguiram identificar o veículo usado pelo suspeito para deixar a cidade.
Com apoio da Agência de Inteligência e trocas de informações entre unidades da PM, o homem foi localizado já em Concórdia, a cerca de 300 quilômetros de Florianópolis. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.