
Temporal provoca destelhamentos, queda de árvores e deixa parte de Concórdia sem luz

Um forte temporal atingiu Concórdia na noite desta segunda-feira, dia 29, causando diversos transtornos em diferentes pontos do município. A combinação de chuva intensa e rajadas de vento resultou em destelhamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
De acordo com os Bombeiros Voluntários, várias residências tiveram danos nas coberturas, especialmente nos bairros Guilherme Reich, Natureza, Nações, Nova Brasília, Santa Cruz, Estados, Frei Lency e Renascença. No interior, a comunidade de Três Barras também foi afetada. Árvores caíram em diferentes locais, bloqueando o acesso à comunidade de Linha Vitória e parte da Rua Senador Atílio Fontana, exigindo a atuação das equipes de emergência.
A Celesc informou que cerca de três mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica após a tempestade. A principal causa, segundo a concessionária, foi a queda de vegetação sobre a rede elétrica. Os bairros mais atingidos pela falta de abastecimento foram Cristóvão, São Miguel, Imigrantes, Centro e o Loteamento Albiero, além de algumas localidades do interior.
O evento climático do tempo iniciou por volta das 20h30, e desde então, equipes da Celesc e dos Bombeiros Voluntários trabalham para normalizar a situação, restabelecer a energia elétrica e remover árvores e galhos que obstruem vias públicas. Apesar dos transtornos materiais, não há registro de feridos até o momento.
Neste período, em menos de duas horas, foram 20 milímetros de chuva, conforme a Embrapa Suínos e Aves. A Defesa Civil do município orienta os moradores a redobrarem os cuidados durante eventos climáticos severos, evitando áreas de risco e acionando os serviços de emergência em caso de necessidade.


