Nuvem
Estado

João Pizzolatti é condenado à prisão por tentativa de homicídio em acidente com vítima em Blumenau

Imagem
João Pizzolatti, primeiro à direita
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Com quase dez horas de duração, o julgamento do ex-deputado federal João Pizzolatti foi encerrado por volta das 19h desta quarta-feira (28). Ele enfrentou o Tribunal do Júri quase sete anos depois do grave acidente na rodovia Werner Duwe, que liga Blumenau a Pomerode.


O julgamento foi presidido pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Pizzolatti respondeu ao processo em liberdade e enfrentou a acusação tentativa de homicídio e tentativa de homicídio qualificado.

De acordo com a denúncia do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), no dia do acidente, o réu estaria com a capacidade psicomotora alterada após ingerir bebida alcoólica.


O ex-deputado foi condenado a 4 anos e oito meses de reclusão em regime semiaberto, além de indenização de cerca de 1 milhão 796 mil reais para à vítima Paulo Marcelo Santos. Pizzolatti também terá que cumprir seis meses de reclusão em semiaberto por embriaguez ao volante. Ele também teve o direito de dirigir suspenso por dois meses. A decisão é passível de recurso.


Fonte: ND MAIS

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp