Nuvem
Estado

Pastor catarinense morre em acidente de trânsito enquanto retornava de trabalho voluntário no Paraná

Data 15/11/2025 às 14:41
O líder religioso retornava de uma missão em Rio Bonito do Iguaçu, onde participava da reconstrução de casas destruídas por um tornado
Imagem
Pastor catarinense morre em acidente de trânsito enquanto retornava de trabalho voluntário no Paraná – Imagem: reprodução/ redes sociais
Compartilhe: Whatsapp Facebook

O pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (14), em um acidente de trânsito na BR-277, no Paraná. Natural de Joinville (SC), ele voltava de uma missão em Rio Bonito do Iguaçu, onde ajudava na reconstrução de casas atingidas por um tornado.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

João Nicolau era responsável pelos departamentos de Ministério Pessoal, Escola Sabatina e Ação Solidária Adventista (ASA) na sede administrativa da Igreja Adventista na região central do Paraná.

Em nota oficial, a Associação Central Paranaense (ACP) da Igreja Adventista do Sétimo Dia lamentou profundamente a morte do pastor e se solidarizou com sua esposa e as duas filhas, além de familiares, amigos e membros da igreja. A nota destacou que o legado de serviço e dedicação do pastor permanecerá na memória de todos.

Reafirmamos nossa inabalável fé na promessa da Palavra de Deus e na bendita esperança do reencontro. O legado de serviço, dedicação e fidelidade do pastor João Nicolau permanecerá gravado em nossa história e em nossos corações“, ressalta a nota.

Amigos e familiares também prestaram homenagens nas redes sociais. “Hoje, com muita tristeza e sem ainda acreditar nessa notícia, me despeço do meu primo, Pastor João Nicolau Gonçalves, com o coração apertado, mas cheio de gratidão pela vida que ele viveu e pelo legado que ele deixou por onde passou”, publicou um primo da vítima.

Outras mensagens lembram a alegria, o bom humor e a fé do pastor. “Você foi um irmão, um amigo, um pai, um pastor e está doendo muito”, disse uma amiga. “Fui seu pastor em Joinville e tive a honra de batizá-lo. Sempre alegre. Grande homem de Deus. Que Deus conforte a família com a gloriosa esperança da volta de Jesus Cristo”, relembrou um colega.

SCC10

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp