
Mais de 300 motoristas formados em 2025: Fabet destaca a formação e impacto econômico local

O diretor-geral da Fundação Adolfo Bósio de Educação no Transporte (Fabet), Herbert Kaiser, concedeu entrevista ao programa Microfone Aberto, da Massa FM, nesta quarta-feira (2), destacando a importância da formação de motoristas e o impacto econômico gerado pela entidade.
A MINHA RÁDIO É MASSA TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS! SIGA:
Segundo Kaiser, apesar das incertezas do mercado, a Fabet já formou 300 motoristas em 2025 e pretende chegar a 2.200 até o final do ano. Em 2024, foram 901 profissionais capacitados. Ele ressaltou a carência de motoristas no setor e como a formação profissional melhora significativamente a vida dos trabalhadores, com salários que podem triplicar.
Além disso, a Fabet movimenta a economia local, recebendo cerca de 150 pessoas mensalmente, que consomem serviços em Concórdia, como transporte, alimentação e moradia. Kaiser também mencionou a importância do apoio do poder público e espera um maior engajamento da nova gestão municipal para manter a empregabilidade e o crescimento da entidade.
Entre os cursos oferecidos, destacou-se o Caminhão Escola Avançado, programado para ocorrer de 28 de abril a 1º de maio, voltado para motoristas das categorias D e E, com foco em eficiência no consumo de combustível e aperfeiçoamento profissional.


