Nuvem
Geral

Menino morre ao cair do 12º andar de prédio

Data 29/11/2025 às 11:12
Criança pode ter usado cadeirinha e mesa infantil para alcançar janela de banheiro.
Imagem
Divulgação
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Um menino de 5 anos, identificado como Matthew Cruz Mussa, morreu nesta sexta-feira, dia 28, ao cair do 12º andar de um prédio em Uberlândia, Minas Gerais. A criança estava sozinha no apartamento no momento do acidente e pode ter usado um kit de mesa e cadeira infantil para alcançar a janela do banheiro. O caso aconteceu por volta das 7h30 e a morte foi confirmada no local por bombeiros.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

A mãe do menino, Emily Linhares, em estado de choque contou à Polícia Militar que acordou às 6h30 para ir à academia que fica dentro do próprio condomínio e deixou a criança dormindo no apartamento. O marido dela estava trabalhando e não se encontrava no local. O relato da mãe registrado pela PM afirma que nesse intervalo o filho acordou, foi até a janela do banheiro e pulou.

No atendimento da ocorrência, após ouvir a mãe, policiais foram até o apartamento e constataram que no banheiro, abaixo da janela, havia uma cadeira e uma mesinha de plástico infantil, que a criança teria usado para alcançar a janela.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a janela do banheiro, situada a pouco mais de 1,5 m do chão, era a única sem tela de proteção no imóvel. A janela também, diferente das de outros apartamentos da mesma torre, não possuía um limitador de abertura. Sem esse equipamento, o espaço possibilitou a passagem da criança que caiu de uma altura de 35 metros.

Mãe foi levada para a delegacia e liberada

Emily Linhares recebeu atendimento médico devido ao estado emocional e foi conduzida para a delegacia, mas não teve a prisão confirmada porque, segundo a Polícia Civil, não foram identificados elementos mínimos que indicassem o crime de abandono de incapaz.

A polícia esclareceu que para configurar esse tipo de crime, é preciso existir a vontade livre e consciente de abandonar, deixando a vítima exposta a risco previsível e imediato, circunstâncias que o delegado não identificou neste caso.

As investigações vão prosseguir com apurações complementares e análise pericial detalhada para esclarecer completamente as circunstâncias da morte da criança. O corpo de Matthew foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele será velado e sepultado na cidade de Ituiutaba.

OESTE MAIS

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp