Nuvem
Geral

Mulher é presa por abandono de incapaz após deixar filhos sozinhos para ir a festa

Data 18/01/2026 às 09:33
Crianças de três e quatro anos foram encontradas sem supervisão; caso ocorreu no sábado (17) e mobilizou Polícia Militar e Conselho Tutelar
Imagem
Ilustrativa
Compartilhe: Whatsapp Facebook

Uma mulher foi presa na manhã do último sábado (17) em Passo Fundo, acusada do crime de abandono de incapaz. A ação foi realizada por uma guarnição do 2º Esquadrão, após denúncia de que duas crianças haviam sido deixadas sozinhas em uma residência.

De acordo com as informações apuradas, duas crianças, de três e quatro anos de idade, estavam no local sem a supervisão de um adulto. Vizinhos relataram que a situação ocorria de forma recorrente.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Ao chegarem à residência, os policiais encontraram a casa fechada. Pouco depois, uma mulher identificada como tia das crianças compareceu ao local e confirmou que elas estavam sozinhas. Uma testemunha informou ainda que a avó, que seria responsável pelas crianças naquele momento, havia saído para trabalhar, não sabendo informar o paradeiro da mãe.

Posteriormente, a mãe das crianças chegou à residência e confirmou ser a responsável legal por elas. Segundo os policiais, ela apresentava sinais evidentes de ingestão de bebida alcoólica, como odor etílico e sinais de vômito. A mulher relatou que havia passado a noite anterior em uma festa e retornado ao local por volta do meio-dia.

Diante dos fatos, o crime foi constatado em flagrante e foi dada voz de prisão à mulher, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

O conselheiro tutelar Júlio César Martins também esteve no local, acompanhando o caso. Após orientação do Conselho Tutelar, as crianças permaneceram sob responsabilidade da tia. O caso segue sendo acompanhado pelos órgãos competentes.

Jornalismo Rádio Tapejara

*Informações obtidas junto a reportagem da Rádio Uirapuru

Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp