Nuvem
Geral

Polícia Civil de SC prende suspeito e cumpre mandado de busca em investigação sobre desaparecimento e morte de jovem em Herval d’Oeste

Data 29/11/2025 às 18:45
Corpo de Ismael Delsiovo Cruz, de 25 anos, foi encontrado no Rio do Peixe; diligências seguem para conclusão do inquérito
Imagem
PCSC
Compartilhe: Whatsapp Facebook

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Herval d’Oeste, cumpriu na manhã deste sábado (29/11) um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão relacionados ao desaparecimento de Ismael Delsiovo Cruz, 25 anos. O corpo encontrado na última quinta-feira (27), no Rio do Peixe, nas proximidades de Joaçaba, foi oficialmente identificado como sendo o da vítima.

ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?

Ismael havia sido visto pela última vez em 6 de novembro de 2025, quando deixou sua residência, em Herval d’Oeste, conduzindo sua motocicleta. Dois dias depois, o veículo foi localizado abandonado próximo à Escola Básica Municipal Estação Luzerna, com o capacete jogado ao chão. Materiais encontrados posteriormente na casa do jovem reforçaram as suspeitas sobre as circunstâncias do desaparecimento.

A equipe de investigação realizou diligências extensas, incluindo análise de imagens de videomonitoramento, coleta de informações com familiares e conhecidos e buscas com apoio do Grupo de Operações, Resgate e Salvamento com Cães (GORSC).

As apurações identificaram que Ismael foi visto pela última vez na companhia de um conhecido, que permaneceu no local por aproximadamente 4 horas e 40 minutos antes de sair sozinho. Evidências colhidas apontam ainda para possíveis tentativas de alteração da cena dos fatos.

Após intensas buscas do Corpo de Bombeiros de Joaçaba e da Polícia Civil ao longo do Rio do Peixe, o corpo de Ismael foi localizado no início da tarde de 27 de novembro, às margens do rio, em área de Joaçaba.

Na manhã deste sábado, foi cumprido um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário contra o suspeito, após representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público. Também foi executado um mandado de busca e apreensão para coleta de novos elementos de prova.

As diligências continuam para conclusão do inquérito policial. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial da Polícia Científica, que deverá confirmar as causas e circunstâncias da morte.

A investigação segue sob sigilo, e novas informações serão divulgadas oportunamente.


Enquete
Clima
Tempo em Concórdia-SC
Nuvem
Umidade:
Vento:
Logo Whatsapp