Casa é destruída por incêndio no interior de Presidente Castelo Branco
Uma residência foi completamente destruída por um incêndio na noite desta sexta-feira (26), na comunidade de Linha Banhadão, no interior de Presidente Castelo Branco. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, com apoio de duas viaturas. O chamado foi registrado por volta das 21h30.
ATENÇÃO! QUER FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE CONCÓRDIA E REGIÃO EM TEMPO REAL?
Imóvel, de construção mista, já havia sido praticamente consumido pelas chamas. Antes de iniciar o combate ao incêndio, a guarnição realizou o desligamento da energia elétrica da residência. Conforme informações repassadas por moradores da região, a casa estava desocupada no momento do incêndio, não havendo registro de vítimas.
Como o fogo já se encontrava em fase de diminuição, os bombeiros concentraram os esforços na proteção das áreas próximas, evitando que as chamas se propagassem para a vegetação e outros focos de queima existentes nas imediações. Na sequência, foi realizado o trabalho de rescaldo para eliminar possíveis pontos de reignição.
Ao término da operação, o local foi isolado para a realização da perícia, que deverá apontar as causas do incêndio. Os bombeiros orientaram moradores vizinhos e o responsável por uma residência próxima, pertencente ao mesmo proprietário, para que não alterassem a cena até a conclusão dos trabalhos periciais.
Ao todo, aproximadamente 3,5 mil litros de água foram utilizados durante o combate às chamas e o rescaldo. As causas do incêndio serão apuradas.